Mato Grosso, Domingo, 28 de Abril de 2024     
Novo Portal
Terminada primeira sessão ordinária do Conepe de 2007
Terminada primeira sessão ordinária do Conepe de 2007
20/04/2007 17:59:13
por Coordenadoria de Comunicação Social

Terminou às 17h50 (Horário de Mato Grosso) a primeira Sessão Ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) de 2007. Ao todo, 56 conselheiros vindos de diferentes campi da Unemat participaram desses dois dias de discussões.

O presidente do Conselho, Professor Elias Januário, ressaltou a importância da realização de reuniões itinerantes, fora da sede administrativa da Unemat, iniciativa que reforça a democracia institucional. A efetivação desta sessão em Alto Araguaia (415Km de Cuiabá) contou com o apoio logístico e em infra-estrutura da Câmara de Vereadores e da Prefeitura do Município. “Fomos recebidos com seriedade, respeito e afetividade. A coordenação regional e o poder público não mediram esforços para atender aos nossos conselheiros”.

Dentre as propostas homologadas nesta primeira sessão de 2007 está o novo regimento interno do Conepe e o projeto de elaboração de programa de Pós-Graduação Lato sensu como nível de Ensino.

Hoje à tarde, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura divulgou o resultado final da seleção de projetos de extensão submetidos ao Edital 001/2006-PROEC/Unemat, homologado pelo Conselho.

Nas pautas relativas à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, foram aprovados o edital de abertura do concurso Vestibular 2007/2, calendários acadêmicos, alteração de matriz curricular, ementas e reestruturação de projetos pedagógicos, além de estrutura organizacional do Terceiro Grau Indígena.

Já temas relacionados à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), além do citado acima, foi discutida a proposta de prorrogação e institucionalização de projetos de pesquisa com financiamento externo de diferentes órgãos, dentre eles, a Fapemat. O último ponto de pauta foi favorável a novos parâmetros para a consolidação da política de iniciação científica e concessão de bolsas de iniciação científica do PROBIC.

A segunda sessão do Conepe 2007 será no campus regional de Sinop, no mês de agosto.

Os documentos poderão ser conferidos na página institucional da Assessoria Superior de Acompanhamento aos Órgãos Colegiados (Assoc), no: www.unemat.br/assoc.

Danielle Tavares- Coordecom/Unemat

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24681 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada